6 sinais para demitir seu coachee

Neste vídeo vou abordar 6 sinais que levam a situações desafiadoras que acontecem na relação de coaching e deixam o coach confuso e sem saber qual a melhor atitude a ser tomada, mas podem justificar você demitir o coachee.
Quando me refiro a demitir seu coachee é quando você já tomou todas as providências que deveria para cumprir com seu papel de coach profissional, mas nada disso tem efeito positivo para gerar mudanças efetivas e resultados concretos.
Muitas vezes o coach fica se enganando de que na próxima sessão a coisa vai acontecer, mas nada acontece e o coachee continua no seu mesmo padrão de comportamento. A responsabilidade de “colocar as cartas na mesa” e falar com muita clareza o que está acontecendo, é sua coach.
Sempre que você estiver diante de uma situação que lhe deixa confuso e angustiado, ela merece uma avaliação mais apurada.
Uma boa dica para você é sempre se perguntar:

O que eu estou fazendo enquanto coach que está reforçando este comportamento do meu coachee?

ou

O que eu deveria fazer para ajudar meu coachee e quebrar este padrão de comportamento?

Assista ao vídeo abaixo para compreender melhor estes 6 sinais que vão lhe ajudar na tomada desta decisão.

Seis sinais que indicam que o melhor é demitir o coachee
1) Quando ele falta de maneira recorrente embora vocês já tenham discutido o assunto e ele tenha se comprometido em mudar;
2) Quando ele atrasa o pagamento de maneira recorrente embora vocês já tenham discutido o assunto e ele tenha se comprometido em melhorar;
3) Quando o coachee confunde a relação e acha que você é só um amigo para compartilhar suas dores e frustrações e não aceita cobranças;
4) Quando o coachee não faz as tarefas e evita que você toque no assunto;
5) Quando o processo é pró bono e o coachee acha que está fazendo um favor a você. Ele não fala, mas deixa transparecer.
6) Quando você percebe que está envolvido emocionalmente com seu coachee e não está conseguindo manter-se no papel de coach.

Com esta reflexão, você pode perceber que a dificuldade é mais sua do que do seu coachee. Então, nem sempre a melhor alternativa é demiti-lo, mas pode ser encaminhá-lo a outro profissional com um perfil mais aderente ao que seu coachee precisa.

Situações como são trabalhadas com muita seriedade e profissionalismo no Programa de Mentoria para Coaches CoachMestria.

Clique no link abaixo para conhecer este programa de concorrer a uma vaga no CoachMestria.

Quero conhecer o Programa de Mentoria para Coaches CoachMestria

Deixe um comentário

Claudia Negreiros
Claudia Negreiros
Claudia Negreiros é Coach e Mentora de Coaches e ajuda os coaches a conquistar segurança e autoconfiança para SER e VIVER de Coaching.