Como fazer AutoCoaching para impulsionar sua carreira de Coach

Você é uma das pessoas que, cheio de entusiasmo fez sua formação em coaching e acreditou que teria uma nova profissão? E quando você saiu da formação e tentou atuar como coach percebeu que na prática é mais difícil do que você pensou? E depois de tentativas frustrada você engavetou seu sonho de ajudar as pessoas com o coaching e de ter sua nova carreira? E agora você quer saber como usar o coaching para aplicar em si mesmo e ser coach na prática?

As consequências deste ciclo de frustrações é você ficar revoltado por não ter recuperado seu investimento feito na formação e por não ter conseguido conquistar sua sonhada profissão de coach. Além disso, talvez você se sinta até desanimado por não ter mais uma perspectiva de melhora na vida pessoal ou profissional.

Você sabe porque isso acontece?

Porque, muito provavelmente, você não sabe quais são os passos essenciais que você deve percorrer para conseguir impulsionar sua nova carreira e ser coach na prática. Por isso, a grande maioria dos coaches fica dando voltas em busca de mais formações, na expectativa que depois dessas, estará se sentido seguro para atender com coaching, sabendo fazer perguntas poderosas, conseguindo discernir qual a melhor ferramenta para seu coachee e conseguindo vender coaching. É um grande engano, porque você pode fazer todas as formações disponíveis no mercado mas, sem prática e sem foco naquilo que é mais importante, você vai continuar andando em círculos, perdendo tempo e dinheiro sem resultados efetivos.

Neste artigo eu vou proporcionar a você um passo a passo para você impulsionar sua carreira de coach de forma rápida, segura e eficiente, mesmo que agora você se sinta desanimado e perdido sem saber por onde começar. Tudo isso fazendo autocoaching.

 

4 ETAPAS ESSENCIAIS PARA FAZER AUTOCOACHING E IMPULSIONAR SUA CARREIRA DE COACH

Autocoaching

 

Vou detalhar a você como centenas de coaches têm conseguido impulsionar sua carreira de coach por meio destas 4 etapas indispensáveis.

AutoCoaching Etapa 1 – Reconhecer quem você é e onde você está

Exatamente como você aprendeu que deve fazer em um processo de coaching, também ao fazer autocoaching para impulsionar sua carreira, você deve contemplar este passo fundamental, que é de levantar o seu estado atual.
Você faz isso por meio de assessments ou com as ferramentas que você recebeu na sua formação como, Autofeedback, SWOT Pessoal, etc. No Programa de 21 Dias de AutoCoaching para Coaches criei duas ferramentas exclusivas para esta etapa. Trata-se da Roda de Competência para SER Coach e da Roda de Competências para VIVER de Coaching. E os coaches estão adorando estas ferramentas.

“Estou amando, tudo muito claro e muito bem colocado! Amei as duas sessões. Já fiz as rodas e está ficando claro prá mim! Gratidão!” Coach Marilene Campos

O essencial aqui é que você descubra em que você é realmente bom e que o diferencia dos demais coaches existentes no mercado. Assim, você irá compreender onde focar usando seus pontos fortes para se diferenciar e ser reconhecido como coach de determinado nicho de mercado.

AutoCoaching Etapa 2 – Declarar seu estado desejado

Exatamente como ocorre em um processo de coaching, ao fazer autocoaching e dar seus primeiros passos para ser um coach na prática, você também deve definir claramente seu estado desejado, contemplando ao menos, 3 evidências do atingimento deste estado desejado na sua carreira de coach.
Algumas das ferramentas que você pode utilizar para isso é a Rota de Ação do Coaching, a Formatação de Objetivos e o Plano de Ação. A partir deste passo você já terá aliviado sua angústia por não saber para onde ir neste turbilhão de informações e de caminhos confusos na carreira.
Fique atento para ser claro, objetivo e concreto na definição do seu estado desejado na carreira de coach. Contemple especificamente: o que você quer, onde isso vai acontecer, até qual data, quanto você estará faturando, fazendo o que, para quem e de forma.

Qual é a única coisa que você precisa declarar e especificar agora que o levará ao seu objetivo maior de impulsionar sua carreira de coach?

AutoCoaching Etapa 3 – Como ser coach na prática

A etapa 3 é a mais longa e consistente. Você já deve ter começado a pensar e tomar direcionamento com relação ao nicho que você pretende atuar. Para você conhecer melhor como escolher um nicho que seja condizente com seus diferenciais, veja no blog o artigo chamado Nichos de Coaching, por que preciso de um?
Este é o momento que você vai definir em qual nicho de coaching deseja atuar e quem é o cliente certo para você. A partir desse direcionamento, você começa a prospectar esses clientes certos para você. Agora você precisa criar uma identidade para se apresentar aos seus futuros clientes e começar sua prospecção. Criar uma identidade de coach profissional, requer que você tenha uma frase que transmita com muita clareza seu posicionamento e o que você entrega para seus clientes. É o que chamamos de PUV (Proposta Única de Valor).

A prospecção pode ser feita nas redes sociais ou na sua rede de relacionamentos presenciais.
Prospectar seu cliente certo de coaching, significa criar e/ou aproveitar todas as interações sociais em todos os grupos que você participa, para falar em como você ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos. Para isso tenho uma técnica para ajudar você a conduzir qualquer conversa informal com um potencial cliente de coaching, para um fechamento de um processo de coaching.

A técnica se chama Perguntas Poderosas para fazer de uma conversa informal, uma Oportunidade de Vender Coaching. O passo a passo desta técnica está explicado no Programa online 21 dias de AutoCoaching para Coaches.

O que você mais precisa para adquirir segurança e autoconfiança para ser coach na prática, é fazer coaching na prática.

Ainda dentro da etapa 3, está contido sua prática de coaching. Após atrair seus clientes de coaching e converter em vendas, você vai começar a atendê-los profissionalmente de forma a entregar o resultado contratado.

Para isso você pode criar seu próprio método de coaching selecionando as ferramentas que mais fazem sentido no seu nicho e para seu cliente, dar um nome para este método, ter clareza das etapas que seu coachee vai percorrer durante o processo e como você vai trabalhar para garantir a entrega dos resultados.

Agora que você já caminhou na estruturação do seu processo de AutoCoaching para ser coach na prática, vamos para a última etapa.

AutoCoaching Etapa 4 – Concretizando resultados e refazendo o processo

Nesta última etapa de autocoaching para ser coach na prática, você vai fazer a checagem dos resultados conquistados pelo seu coachee por meio de instrumentos de avaliação ou por meio de perguntas poderosas.

Outro aspecto fundamental deste último passo é solicitar ao seu coachee um depoimento em que ele possa falar da sua transformação por meio do processo de coaching que ele teve com você.

E para fechar a etapa 4 e não menos importante, você deve pedir ao seu coachee indicações de amigos, colegas e conhecidos dele que também poderiam se beneficiar com seu processo de coaching.

A indicação de novos clientes pagantes é a forma como você vai garantir novos clientes sendo atendidos e assim criar um processo automático de vendas do seu coaching. Entretanto é importante lembrar a você também que você sempre deverá fazer novas prospecções, aprimorar seu método e criar novas soluções para seus antigos clientes.

 

Você conseguiu compreender que para ser coach na prática, existem 4 etapas indispensável de autocoaching, para garantir seu primeiro impulsionamento?

Foi pensando em oferecer uma solução rápida, prática e eficiente para os coaches em início de carreira, que criei o Programa 21 dias de AutoCoaching para Coaches. Este programa contempla de forma detalhada todas estas 4 etapas indispensáveis para ser coach na prática e impulsionar sua carreira.

Ele foi pensado de forma que todo coach pudesse fazê-lo em 21 dias com 21 sessões de coaching online orientadas por mim para que você possa fazer seu próprio processo de AutoCoaching para impulsionar a sua carreira.

Veja como este programa foi efetivo para a Coach Saionara Barili:

“Oi Claudia estou muito feliz pois acabei fechar o meu primeiro processo de coaching pago. Depois desse método que eu fiz pra valer, durante 21 dias com você, eu só tenho a agradecer especialmente na questão de fechar processos e vendas, que era minha maior limitação.”

Então, agora eu tenho um ebook para complementar seu AutoCoaching, são 21 Perguntas Poderosas para você continuar impulsionando sua carreira de coach.

 

Para garantir seu ebook gratuito clique no link abaixo.

QUERO MEU EBOOK COM 21 PERGUNTAS PODEROSAS PARA FAZER AUTOCOACHING!

mockup_ebook_21perguntas_autocoaching_blog

Estamos juntos nesta jornada de AutoCoaching!

Deixe um comentário

Claudia Negreiros
Claudia Negreiros
Claudia Negreiros é Coach e Mentora de Coaches e ajuda os coaches a conquistar segurança e autoconfiança para SER e VIVER de Coaching.