Descubra como criar uma PUV que vende seu coaching em apenas 5 passos

vende seu coaching

Você gostaria de ter na ponta da língua uma frase que transmitisse às pessoas a essência do que você faz e que ainda vende seu coaching?

Imagine que você possa falar esta frase sem precisar explicar o que é coaching, sem se tornar chato, sem se enrolar e não conseguir passar a sua mensagem.
Imagine que com uma única frase de impacto você possa transmitir às pessoas quem você ajuda e como, de forma a gerar interesse pelo seu trabalho e começar uma conversa que poderá resultar em uma venda de coaching.

Estou muito certa que você deseja construir essa frase que lhe apresenta e vende seu coaching, sem rodeios.

Acredito que você seja uma apaixonada por desenvolver pessoas e cada vez mais busca qualificar-se para ter uma entrega cada vez mais excelente, ao mesmo tempo em que pode estar deixando de lado uma parte indispensável que é o desenvolvimento do Coach empreendedor. Seja por não gostar do assunto, seja por não saber da importância do mesmo. Esse é um dos fatores que pode estar tornando mais difícil seu ciclo de VIVER de Coaching.

Existem grandes chances de você estar perdendo oportunidades de fechar grandes negócios por não ter uma PUV. Por isso eu te convido a ler até o final, com muita atenção, o que vou lhe contar aqui para que você possa criar sua própria PUV e nunca mais ficar nessa saia justa de não conseguir se fazer entender quando perguntarem o que você faz.

Mas eu nem sei por onde começar!

Não se preocupe prometo apresentar este conteúdo de forma muito clara e objetiva para facilitar as coisas para você que é leigo nesta área de marketing, empreendedorismo, atração vendas, conversão, etc.

Nas minha pesquisas, estudos e mentoria sobre empreendedorismo no coaching, fiz uma das descobertas mais marcantes e de maior impacto no resultados que eu já tive nesse assunto: a descoberta da PUV.

Você ainda não sabe o que é PUV?

Proposta Única de Valor. É aquilo que rapidamente você transmite ao seu cliente ao se apresentar e que deve gerar nele entendimento de quem você é, o que você faz, despertar nele o interesse de saber mais e o desejo de ser atendido por você ou comprar seus produtos.

Mas, cuidado com promessas exageradas ou irrealizáveis. Eu sei bem o quanto você preza pela sua imagem, sua ética, seu profissionalismo e sua carreira. Então, seja congruente.

Como se faz uma PUV que vende seu coaching?

vende seu coaching

Fique tranquila que eu vou te contar os 5 passos essenciais para você poder criar sua PUV hoje mesmo. Vamos a eles:

Primeiro: Deixe claro qual o Público Alvo

Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve, já dizia o gato para Alice no País das Maravilhas. Você nunca conseguirá fazer uma boa PUV se não escolher e declarar quem são as pessoas que você deseja atender. Em uma ou duas palavras deixe claro quem é o seu público principal ou seu coachee ideal. Ex.: coaches que desejam SER e VIVER de Coaching.

Segundo: Clarifique os Benefícios

As pessoas não estão interessadas em saber o que significa coaching. Portanto nunca perca seu tempo e o da outra pessoa falando da metodologia, dos conceitos do coaching. As pessoas querem saber o que elas vão ganhar com isso. Então, especifique claramente os benefícios mais relevantes que você proporciona com seu trabalho ao seu coachee ideal;

Terceiro: Antecipe Objeções

Quanto mais você conhece seu coachee ideal, melhor você conhece suas falas e seus pensamentos recorrentes. Estas são as coisas que ele geralmente menciona para justificar que não vai comprar de você. Objeções são aqueles obstáculos ou problemas que seu coachee ideal tem e que podem levá-lo a duvidar que você pode ajudá-lo com seus produtos ou serviços.

Quarto: Mencione seu Método ou Programa

Ter um método ou um programa gera credibilidade para você como uma autoridade, como alguém que sabe o que faz. Aqui você vai citar o nome do seu método ou do seu programa para desenvolver seu coachee ideal. Ele deve ter um nome atraente e que converse com as necessidades do seu coachee.

Quinto: Determine o Prazo

Seres humanos têm uma certa atração por marcos de tempo ou ciclos em que determinam coisas que querem que aconteçam. Quando você determina em quanto tempo você entrega tudo isso ao seu coachee, proporciona com que ele possa antecipar que daqui há x tempo ela estará com tal questão resolvida ou terá conquistado o que tanto sonha.

Ao criar e divulgar sua PUV você estará proporcionando aos seus futuros clientes, o alívio por rapidamente compreenderem que encontraram em você a solução que há tempo procuravam.

Na imagem acima você tem um exemplo de uma PUV que uso na capa da minha Fan Page. Esta PUV é um pouco mais curta e direta porque as pessoas que passam ali, apenas passam o olho, elas não estão paradas para ler, então você precisa passar a mensagem muito mais rapidamente.

Para facilitar ainda mais as coisas para você vou dar mais um exemplo da PUV que criei para apresentar me de uma forma mais detalhada no caso de um email ou pessoalmente.

“Eu ajudo você coach a desenvolver segurança e autoconfiança para conquistar seus primeiros coachees pagantes e entregar a eles TRANSFORMAÇÃO, mesmo que você acredite que ainda não esteja preparado para SER Coach. Tudo isso por meio do Programa de mentoria para coaches, CoachMestria. Em apenas 90 dias você estará preparado para SER e VIVER de Coaching.”

Então neste artigo falamos sobre a importância de ter uma PUV, você compreendeu claramente o que é uma PUV e, principalmente, como construir uma PUV que vende seu coaching. Agora, convido você a criar uma PUV notável para apresentar-se ao seu público. Do contrário, você continuará invisível para seus prospects e continuará tendo dificuldades para manter seu fluxo de coachees pagantes.

E para você que demonstrou seu interesse lendo todo o conteúdo até aqui, vou dar-lhe mais uma super dica extra para complementar a apresentação da sua PUV nas redes sociais. Escolha uma boa imagem que converse com sua Proposta Única de Valor, são elas que vão chamar primeiramente a atenção das pessoas, depois vem o texto. Lembre-se ainda de escolher imagens que antecipem o estado desejado do seu coachee ideal.

Mas, se as coisas ainda estão meio nebulosas para você porque você ainda não sabe qual é seu nicho ou quem é seu coachee ideal, eu estou fazendo algo muito especial por você. Estou abrindo 3 horários para atender a 3 coaches no Programa de Mentoria para Coaches CoachMestria, no formato individual e online. Mas atenção, se você quiser garantir uma das vagas acesse agora o link abaixo para conhecer os detalhes do Programa e fazer sua aplicação para participar do processo de seleção.

QUERO CONHECER O PROGRAMA DE MENTORIA PARA COCHES COACHMESTRIA!

P.S. Responder a aplicação não garante sua vaga. Assim que você responder à aplicação entrarei em contato para agendar os próximos passos do processo de seleção.

Estamos juntos nesta jornada para SER e VIVER de coaching!

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Claudia Negreiros
Claudia Negreiros
Claudia Negreiros é Coach e Mentora de Coaches e ajuda os coaches a conquistar segurança e autoconfiança para SER e VIVER de Coaching.