Como eliminar o sentimento de culpa por ter feito todas as formações que desejava e ainda não estar vivendo de coaching

Você é uma dessas pessoas que tem uma carreira sólida e construída com muitos sacrifícios em uma empresa que não é a sua? Você também sonhou que um dia faria uma formação em coaching e largaria tudo para viver da sua nova profissão, mas, depois da primeira formação, achou que ainda não estava pronta e fez mais outra e mais outra e, ainda considera não estar pronta? Você é o tipo de pessoa que se preocupa tanto, mas tanto com o que entrega que peca por não fazer?

Bem, se você se identifica com alguma destas perguntas talvez estas palavras que agora escrevo sejam para você. Uma das maiores falhas que cometemos é sermos injustos com nós mesmos. Injustos por não valorizarmos o que já dominamos. Injustos por nos cobrarmos perfeição antes mesmo de experimentar. Injustos por achar que será um certificado a mais que nos garantirá a segurança para atuar. Injustos por procrastinarmos o sonho de viver de uma profissão que nos permita autonomia, bom retorno financeiro e ainda contribuir para transformar a vida das pessoas.

O que mais você está esperando que aconteça para tomar o primeiro passo para se apresentar como COACH? Há já sei. Talvez você seja daquelas pessoas que projeta no futuro a data para isso acontecer, entretanto esta data nunca chega. E as vezes chega, mas, “ainda não é a hora” e você faz seu discurso das desculpas que todos já sabem de cor como são “não estou preparada”, “ vou começar quando me aposentar”.

Então, eu te pergunto: O que isso está contando de você e de seu jeito de viver a vida?

Para ser um coach de sucesso, será necessário primeiro ser seu próprio coach e vencer a barreira da sua inércia, entrar em ação e correr o risco de não saber tudo, de errar e, de repente acertar e ser reconhecida por isto.

Se você fosse minha mentoranda eu lhe diria em alto e bom tom: “TBC: tira a bunda da cadeira e vai fazer o coaching acontecer na sua vida”.

Que tipo de coach você quer ser se não dá conta de superar seus próprios limites internos?

Convido você a parar de procrastinar e de dar a desculpa de crise, do dólar, de que não tem um espaço para atender, de que ninguém pagará por isto, blá, blá, blá.

Convido você a considerar que a formação que você fez, já é O SUFICIENTE para entrar em ação e então avaliar do que você realmente precisa para ser a melhor coach que você pode ser.

Será que você não está privando inúmeras pessoas de terem o privilégio de serem seus coachees, e transformarem suas vidas por intermédio de você?

O deus da oportunidade é um velho de longas barbas e sem cabelos, para que você o agarre de frente, depois que ele passar, já era, ele foi e você ficou. No nosso mundo do coaching, tudo ainda está para construir e você ainda pode ser uma grande AUTORIDADE nessa profissão.

Estamos juntas para fazer de você a melhor coach que você pode ser. Está com medo? Vai com medo mesmo.

Não sinta culpa, sinta gratidão por ter sido agraciada pela possibilidade de viver a vida na sua plenitude máxima.

Deixe um comentário

Claudia Negreiros
Claudia Negreiros
Claudia Negreiros é Coach e Mentora de Coaches e ajuda os coaches a conquistar segurança e autoconfiança para SER e VIVER de Coaching.